

cnunes@
Fotografia
Animais Marinhos
Alguns dos mais belos animais vivem na água, aqui ficam uns exemplos daqueles que podemos ver no Zoológico de Lisboa...

Tursiops truncatus



Tursiops truncatus
As focas são e adaptadas à vida marinha. O corpo de uma foca é hidrodinâmico e com os membros em forma de nadadeira.
As mesmas não possuem orelhas, o que as distingue dos leões-marinhos. Todas essas características fazem, das focas, excelentes nadadoras.
Em contrapartida, não têm habilidade em terra firme, sendo por isso presas fáceis.
Os golfinhos são perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies São excelentes nadadores, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Vivem de 20 a 35 anos. São muito inteligentes, brincalhões, vivem em grupos e são em geral animais sociáveis.
Os pinguins são umas aves não voadoras, característica do Hemisfério Sul, em especial na Antárctida e ilhas dos mares austrais. A morfologia dos pinguins reflecte várias adaptações à vida no meio aquático: o corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizados através da secreção de óleos, é excelente nadadora, chega a atingir velocidades de até 45 km/h e passa a maior parte do tempo na água.